Dicas para diminuir dor muscular e articular

Seja devido a lesões , mudanças de temperatura ou ao transporte de objetos pesados, podemos sofrer dores musculares ou articulações . Muitos destes podem ser reduzidos ou acalmados com certos remédios caseiros .

Tenha em mente que às vezes você precisará do apoio de algum produto com efeito anti-inflamatório que tanto pode ser um remédio como produto natural, o Natud2 é um deles e super eficiente.

Mas se você apenas fizer uso das dicas abaixo regularmente, você já se sentirá muito melhor:

1. Açafrão e gengibre

A cúrcuma contendo curcumina como uma base orgânica, que é um potente natural anti – inflamatório . Por outro lado, o gengibre possui inúmeras propriedades terapêuticas, inibindo processos inflamatórios.

Você pode tanto prepará-los como chá ou infusão , de preferência de manhã ou até mesmo cozinhar com esses ingredientes como condimento. Tente incluí-lo 2 ou 3 vezes por semana.

2.Azeite extra virgem

Para dor nas articulações , é melhor consumir uma média de duas colheres de sopa de azeite por dia.

Este óleo contém oleocantal, que serve para inibir a atividade de duas enzimas que causam inflamação em nosso corpo . Além de consumir azeite, você alivia a dor nas articulações, como se estivesse tomando uma pílula de ibuprofeno ou ácido acetilsalicílico.

3.Suco de uva

A pectina contida nas uvas ajuda a restaurar a elasticidade e a lubrificação das membranas sinoviais . Este é um tecido macio e acolchoado dentro de nossas articulações .

Comer uvas ajuda as articulações a tornar os movimentos mais fáceis e naturais. O suco desta fruta ajuda os processos inflamatórios . Mesmo caso com vinho tinto, adicionando estes benefícios mais resveratrol , melhora a condição daqueles que sofrem de dor.

Além do suco de uva existem outras bebidas naturais que ajudam, confira abaixo como fazer uma bebida poderosa para combater as dores e inflamações:

Gostou das dicas? Então bote elas em prática para começar a ter muito mais qualidade de vida, passando seus dias sem dores ou desconfortos!

Uma outra coisa que ajuda bastante é fazer atividades físicas, mas é importante consultar um médico antes e se possível algum profissional do esporte.

Ambos são profissionais que vão poder te orientar em relação a que tipos de atividades físicas que podem ser benéficas no seu caso para ajudar a fortalecer músculos e ao mesmo tempo preservar as articulações.

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